Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Df, Brazil
marcelina machado: Eu sou... aquela menina em corpo de mulher... que sempre acha uma brecha para sorrir... mesmo que as circunstâncias sejam contrárias... Sou aquela... que sempre quer fazer alguém feliz... aquela que você pode contar para todas as horas... Sou aquela... Que sabe ser amiga... aquela que respeita as nossas diferenças, aquela que te corrige quando você está errada... Mas mesma quando está zangada contigo... te ajuda quando é preciso! Eu sou aquela que tem Deus como seu porto seguro... sou aquela que pede toda a noite... Senhor... proteja os meus amigos... meus familiares... meus colegas de trabalho... e aquele que o Senhor prepara... Senhor não esqueça de derramar sobre cada um deles a tua bênção e sua felicidade... e para mim... só a alegria deles me basta... eu só quero estar viva para vê-los sorrir... e nas suas lágrimas para não deixá-las cair! Eu sou aquela... que não é perfeita... mas tenta da o seu melhor em tudo!!!!EU SOU ASSIM......

terça-feira, 12 de junho de 2012

Calos!!!


Os calos aparecem por diversos fatores, como calçados inadequados ou apertados, deformidades ortopédicas, modo de andar, entre outros.
Eles aparecem em várias partes dos pés como no dorso dos dedos, na sola dos pés (região dos metatarsos e calcâneo) e entre os dedos.
Alguns calos possuem uma parte mais profunda chamada núcleo que causa muita dor e queimação.
Jamais aplique medicamentos no calo, pois tais medicamentos são a base de ácidos, o que acaba piorando muito o aspecto do mesmo e causando grande desconforto  e dor.
O tratamento consiste em fazer a retirada do calo e eliminar a sua causa, o que nem sempre é possível, por exemplo, se a causa for um sapato apertado é só deixar de usá-lo, já se for uma deformidade ortopédica, pode ser necessário o uso de palmilhas e protetores.



Tudo o que sempre quis saber sobre os seus pés!


1. Um adulto dá em média 4000 a 6000 passos por dia, o que equivale a 5 voltas à terra ao longo da sua vida.
2. Entre 75 e 80% da população adulta tem algum problema nos pés.
3. Todos os anos a população feminina perde 44 milhões de dias de trabalho devido a dores nas costas, causadas pelo uso de saltos altos e sapatos inadequados. Na realidade, as mulheres têm cerca de 4 vezes mais problemas nos pés do que os homens, sendo o uso de saltos altos um dos fatores que mais contribui para este problema.
4. Sabia que os nossos pés são a zona do corpo com mais glândulas sudoríparas por centímetro quadrado? Os pés possuem 250000 glândulas sudoríparas que produzem mais de dois decilitros de suor por dia!
5. 20% da população considera os pés a zona menos atraente do seu corpo.
6. Porque é que as mulheres têm mais problemas nos pés do que os homens?
Um estudo americano chamado 'Se o sapato lhe servir, use-o' concluiu que 9 em cada 10 mulheres usam sapatos demasiados pequenos para o tamanho dos seus pés e que acima dos 60 anos 70% das mulheres terão problemas osteoarticulares nos seus pés.
À medida que envelhece, os seus pés tendem a alargar, mas poucas mulheres gostam de medir a partir dos 20 anos.
Os problemas nos pés aparecem maioritariamente, aos 40, 50 e 60 anos, no seguimento de décadas de utilização de sapatos mal dimensionados.
Se a pressão social sobre os aspectos das mulheres e o tipo de sapatos 'aceitáveis' mudasse, haveria muito menos problemas nos pés!
                                                                             
                                                                                
                                                                                                           


A importância da podologia!!!


Você já parou para refletir sobre a importância que tem nossos pés? É o pé que segura nosso peso, aguenta pressões de calçados inadequados, e variações de terreno irregular. Mais que isso! Ele é a estrutura do nosso corpo, nos proporciona equilíbrio. Sem ele não poderíamos nos manter de pé e muito menos caminhar, correr, dançar… Nem percebemos que ele é parte importante das nossas atividades cotidianas. E dizer que muitas vezes ele fica esquecido dentro de um calçado fechado! O cuidado com os pés vai muito além da estética. Cuidar dos pés é uma questão de saúde! Por isso a importância de visitar um podólogo regularmente. Qualquer problema nos pés, é o podólogo quem trata e previne: unha encravada, calo, calosidade, ressecamento excessivo, fissuras, micose… Como também podemos procurar um podólogo simplesmente para relaxar: banho de parafina, argiloterapia, escalda-pés…
Cuide da saúde dos seus pés!

A podologia é a disciplina que se dedica ao estudo dos pés do ponto de vista da sua anatomia e patologia.
O que é um Podólogo?
Podólogo é um profissional de saúde da área da Podologia, que tem como principal objetivo prevenir e tratar a causa da patologia, com capacidade para elaborar um diagnóstico mediante a recolha de dados e para efetuar o respectivo tratamento.
Porque cuidar dos pés?
Os pés são o único ponto básico do aparelho locomotor, que assegura a posição erguida (bípede), intervindo nesta função os músculos que atuam sobre a cabeça e tronco, as ancas e as pernas. Qualquer alteração da dita posição significa a afetação de todos os elementos que contribuem para a dinâmica do corpo.
Quais são as funções do Pé?
Como se pode ver o pé é uma estrutura de enorme importância para o nosso corpo, permitindo a interação do corpo com o solo e com o meio que nos rodeia, tornando-nos capazes de executar movimento e de captar e perceber estímulos que nos são enviados pelo exterior.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE O PODÓLOGISTA E A PEDICURE?
Pedicure, também conhecidos como calistas, são profissionais responsáveis pelos cuidados com os pés e unhas, fazendo tratamentos locais e superficiais de forma a embelezar a nossa aparencia podal.
Podólogos são técnicos especializados nas podopatias (doenças dos pés) que, tratam dos problemas dos pés por uma ótica clínica, buscando a causa e o controlo das podopatias e encaminhando o paciante a um médico especialista, quando for necessário.
É necessário ter atenção porque muitos pedicures se autodenominam Podólogos, sem possuir a formação em Podologia.